RCB/TuneIn
S√°bado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BELMONTE PROMOVE SA√öDE
Rádio Cova da Beira
Gin√°stica, futebol, caminhadas, BTT, gincanas, rastreios e uma recolha de sangue foram algumas das actividades que decorreram durante todo o fim de semana em Belmonte.
Por Nuno Miguel em 15 de Apr de 2014

Tratou-se da segunda edição da feira da saúde que o grupo de jovens daquele concelho promoveu no pavilhão multiusos. Várias centenas de pessoas marcaram presença neste conjunto de iniciativas e a organização faz uma avaliação muito positiva do evento. Bruno Santos, dirigente do grupo sublinha que o certame vai continuar, nos próximos anos, e com outros motivos de atracção “temos que pensar todos os anos numa perspectiva de evolução; este ano apostámos numa edição de dois dias cheios de actividades mas para o ano queremos que ela seja ainda mais recheada, com outras iniciativas, e se possível que dure mais dias”.

Um dos monitores desportivos que esteve em Belmonte foi Rui Barros que tem marcado presença em vários programas televisivos sobre o tema. Para o técnico a promoção de hábitos de vida saudáveis é um dos factores que mais pode contribuir para evitar o aparecimento de algumas doenças e importa continuar a promover acções deste tipo com o objectivo de combater o sedentarismo “o índice de obesidade em Belmonte é muito elevado; em 10 milhões de pessoas que residem em Portugal apenas 300 mil realizam actividade física de forma regular e por isso problemas como a obesidade, a diabetes ou os AVC´S continuam a crescer e o exercício é o comprimido protector para todos esses problemas que são as doenças do século; por isso continua a ser necessário despertar consciências no que diz respeito à actividade física como um hábito a adquirir diariamente”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados