RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: BANDA RESPIRA DE ALÍVIO
Rádio Cova da Beira
Apesar de ter efeitos só no próximo ano, a câmara da Covilhã aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo, a celebração de um protocolo com a associação recreativa musical covilhanense, no valor de 90 mil euros.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Apr de 2014

Recorde-se que este foi um dos protocolos que não passou na votação do executivo, no final do anterior mandato, à semelhança de outros, como o da ADE.

A banda da Covilhã ultrapassa desta forma um enorme obstáculo, após meses de vida atribulada, refere o presidente da direcção.

A decisão do executivo vai permitir à banda avançar com o processo e de não perder os fundos comunitários aprovados para a remodelação da sede, ao jardim público da Covilhã

" O protocolo está previsto para 2015 mas permite-nos encontrar soluções, através de entidades bancárias, com recurso a empréstimo, pro forma a que as obras consigam prosseguir e concluí-las em tempo útil para não perdermos fundos comunitários e que em conjunto com o apoio da CMC vêm revitalizar e dinamizar ao projecto pedagógico da banda da Covilhã", refere o presidente da colectividade.

Eduardo Cavaco admite que se a CMC não aprovasse este protocolo, a continuidade da colectividade estaria em causa. Os responsáveis vão agora decidir qual a forma, se por empréstimo ou outro, para obter financiamento de modo a terminar as obras dentro do prazo útil estabelecido, o Verão deste ano. O projecto da sede vai também revitalizar uma das zonas centrais da cidade

"É verdade que o objectivo é dar mais condições à banda, mas acima de tudo vai tornar-se um espaço da cidade e do concelho no sentido de gerir energias, criatividade e dinamizar toda aquela zona, com actividades que vão desde o café concerto, à escolas de música e  de dança e também uma porta aberta a todas as outras associações", sublinha José Eduardo Cavaco.

Enquanto não há nova sede, provisoriamente, a banda está instalada na antiga academia morangos, na ruda do Sineiro, também com amplas instalações.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados