RCB/TuneIn
Sábado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA COMEMORA 212 ANOS
Rádio Cova da Beira
A Banda filarmónica União de Sta. Cruz, de Aldeia Nova do Cabo, está a comemorar 212 anos de vida com um programa que se estende até Outubro. Manter viva e activa a secular filarmónica é o grande objectivo do presidente da direcção e maestro que só pede como prenda de aniversário que todos os elementos se mantenham na banda.
Por Paula Brito em 10 de Apr de 2014

Actualmente são 24, entre os 12 e os 63 anos, mas mantê-los na banda, como no interior, começa a ser cada vez mais difícil “não é fácil manter uma idades destas, há falta de elementos, esta terra tem cada vez menos gente, tenho que recorrer a alguém de fora para vir ajudar, parte deles já estão a tratar de vida, estão em universidades, temos que ver quando é que cá estão, marcar um dia de ensaio para estarem todos presentes é complicado”, lamenta Luís Santos que acrescenta “a melhor prenda era que ninguém desistisse, e que daqui a 120 anos cá estivesse outro a festejar o aniversário da banda”.

As comemorações começaram no passado domingo com um concerto na igreja matriz da Aldeia Nova do Cabo e vão prolongar-se até Outubro “como são 212 anos achamos que merece umas comemorações maiores, vamos ter vários evento até Setembro, depois no princípio de Outubro é o encerramento, gostaríamos de cá trazer duas bandas para serem três a encerrar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados