RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET/ASSOCIATIVISMO: FIQUE A SABER QUE...
Rádio Cova da Beira
A Associação de Basquetebol Albicastrense vai organizar este sábado, no Pavilhão do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, o I Torneio Internacional de Minibasquete "Comendador Joaquim Morão". A competição irá decorrer das 09h30 às 18h30. Participam 13 clubes de Portugal e Espanha. Apoiam o evento, Município de Castelo Branco, Freguesia de Alcains e Escola Secundária de Alcains.
Por Miguel Malaca em 04 de Apr de 2014

No Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça (Cortes do Meio - Covilhã), a assembleia geral eleitoral foi novamente adiada. 

Na reunião magna realizada ontem, não surgiu nenhuma lista, pelo que, a actual direcção liderada por Elídio dos Reis (que não vai continuar), vai manter-se no cargo até ao próximo dia 12 de abril.

O acto eleitoral está marcado para as 21 horas.

Os associados do GDAC Bouça, Luís Santos e Luís Marques, por proposta da direcção, passam a ser sócios benemérito (Luís Santos) e com isenção de quota (Luís Marques).

A proposta foi aprovada por unanimidade na última assembleia geral realizada (dia 29 de março).

O plano de actividades para 2014, foi aprovado por maioria e uma abstenção. 

A Associação de Caçadores e Pescadores de Silvares, reabre este domingo, dia 6, o Campo de Tiro da Vila.

Até final do mês de setembro (todos os domingos), os sócios e caçadores em geral, podem frequentar aquele espaço das 15 às 19 horas.

Para mais informações, os interessados devem contactar a direcção da ACPS, através do número: 93 4606209.

O Grupo Desportivo de Valverde (Fundão), vai realizar de 7 a 17 de abril (Páscoa), uma iniciativa denominada de "Férias em Movimento", para crianças dos 6 aos 13 anos.

A actividade será coordenada por monitores especializados e inclui, seguro e almoço.

Inscrições através do número: 96 6628885.

Esta colectividade, vai ainda iniciar este mês a prática de Artes Marciais.

A actividade realizar-se-à todos os sábados a partir das 10h, no Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde.

Os primeiros dois meses são gratuitos.

No Fundão, Clube Académico do Fundão (21h30) e Associação Desportiva do Fundão (21h), reúnem esta 6ª feira, em assembleia geral.

Para além dos sócios discutirem e aprovarem relatório e contas de 2013 e parecer do conselho fiscal, no CAF, realizar-se-ão também eleições para o biénio 2014-2015.

Bruno Brito, actual director desportivo do clube, é candidato único. 

Na ADF, os associados irão marcar a data das eleições para os próximos dois anos.

António Anjeja, para já, não é candidato, apurou a RCB.

No Grupo Desportivo da Mata (Covilhã), Elias Riscado foi reeleito presidente da direcção para os próximos dois anos.

Concluir as obras na sede social, no polidesportivo, passar a administrar o Jardim Botânico da cidade, assinar protocolos com a UBI (Futsal e Pool), e continuar a organizar caminhadas, são os principais objectivos de mandato.

João Casteleiro e Carlos Carapito, foram também eleitos, presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente. 

Grupo Desportivo Águias do Canhoso e Grupo de Educação e Recreio "Campos Melo", ambos do concelho da Covilhã, encerraram no passado sábado, com um jantar convívio, as comemorações dos 52 e 73 anos, respectivamente.

Balanço positivo das festividades em ambas as colectividades.

No Canhoso, o presidente João Santos pediu apoio financeiro à CMC e JF Covilhã/Canhoso, para obras na sede social e polidesportivo da localidade. 

Para já, os dirigentes do Águias do Canhoso não tiveram certezas de nada, mas ficaram, no entanto, com promessas de apoio efectivo para breve. 

NO "Campos Melo", segundo a sua presidente Ana Filipa Proença, "o clube está actualmente sustentável financeiramente, não preciso, para já, nada da CMC, mas não deixo de agradecer tudo aquilo que já nos apoiou num passado recente e concerteza que irá continuar a apoiar". Referiu a jovem dirigente covilhanense, à RCB.

O Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo - Covilhã, está a comemorar durante este mês de abril, o 93º aniversário.

Esta 6ª feira, o clube liderado por João José Silva vai assinar um protocolo com o Sp. Covilhã, baseado na permuta e cedência de instalações, equipamento e viaturas.

A iniciativa está marcada para as 21h30.

Sábado e domingo, o GIR - Rodrigo, vai ter no seu Salão Multiusos (dia 5 - 21h30) a realização de uma "Noite Serrana", iniciativa organizada pela Claque Leões da Serra.

Dia 6 de abril de manhã (11h), irá realizar-se uma missa, na Capela de Santo António, no Rodrigo,  por alma dos sócios e familiares falecidos, seguida de um porto de honra na sede.

No Clube Desportivo da Covilhã (CDC), Pedro Carriço foi eleito novo presidente do clube para o biénio 2014-2015.

Vinte anos depois, Luís Torrão deixa o CDC sem dívidas, sem actividade, e um pavilhão gminodesportivo degradado.

Aquele espaço desportivo necessita de obras urgentes de remodelação (pintura, novo telhado e novo piso), e será por aí que a nova direcção vai iniciar funções.

O associado Jorge Saraiva, pela perdão de uma dívida, no valor de 4 mil euros (TOC), por proposta de Luís Torrão e aceite por unanimidade na última assembleia geral, tornou-se sócio honorário do CDC.

Se as obras no pavilhão avançarem rapidamente, o mini-basquete e o xadrez podem regressar ao clube já na próxima época. 

Hugo Gomes e Filipe Antunes são, respectivamente, presidentes da MAG e CF.

Por último, falar do Benfica e Castelo Branco e Associação de Basquetebol de Castelo Branco (Covilhã).

Estas duas entidades reuniram em assembleia geral, na passada segunda-feira, onde os sócios aprovaram por unanimidade os relatórios e contas de 2013. 

O clube presidido por António Machado, teve saldo positivo e actualmente não tem passivo.

Os 150 mil euros que o BCB devia a alguns sócios, foram transformados em títulos patrimoniais, no valor de 500 euros/cada.

Na ABCB, a direcção liderada por João Gustavo Santos, prepara-se para participar este mês (próxima semana), em Albufeira, na Festa do Basquetebol/2014, com 4 selecções distritais (Sub-14 e Sub-16 - masculinos e femininos), e vai organizar no próximo dia 12 de julho, a Gala Distrital da ABCB.

O objectivo passa por entregar os troféus aos campeões distritais de basquetebol e distinguir os melhores da época 2013-2014, de Castelo Branco.

O local ainda não é conhecido. 

Recorde-se, entretanto, que o GCA Donas e Município do Fundão, vão organizar este domingo, a partir das 10h, mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo "Cerejeiras em Flor".

Prova aberta a todos os escalões, masculinos e femininos.

Em simultâneo realizar-se-ão, o Campeonato Nacional Universitário de Estrada e um Passeio Pedestre. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados