RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTRITO: CRIMINALIDADE DESCEU 10%
Rádio Cova da Beira
De acordo com os dados da actividade operacional do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, revelados pelo comandante Oliveira Gonçalves, em 2013 registaram-se menos 402 crimes que no ano anterior. Quanto à tipologia de crime, as burlas e o furto de metais não preciosos são as grandes preocupações do comandante.
Por Paula Brito em 31 de Mar de 2014

Outras da categoria:

“Diria mesmo que são dois pedregulhos que temos no sapato que são o furto de metais não preciosos e as burlas aos idosos. Temos investido muito do nosso esforço nisso, são milhares de horas que temos investido nos locais mais ermos, mais recônditos para lutar contra esse crime, porque nos preocupa, preocupa-nos o crime em si e o sentimento de segurança que acaba por cair sobre essas pessoas”.  

No dia do comando, Oliveira Gonçalves não escondeu o orgulho de ver considerado o Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco no topo da lista da análise feita a nível nacional e que teve em consideração vários factores “essa análise teve em conta os efectivos que os núcleos de investigação criminal que todo o país têm, e os sucessos em termos de detenções, apreensões, arguidos acusados e identificados, é um orgulho sem dúvida nenhuma para nós ver que trabalhamos bem com menos efectivos, menos comunidade também, mas que o sucesso relativo ao rácio acaba por ser positivo e neste caso concreto, o primeiro a nível nacional”. 

Oliveira Gonçalves anunciou ainda que o destacamento de trânsito de Castelo Branco, antiga Brigada de Trânsito, vai mudar das actuais para as instalações do comando no próximo dia 17 de Abril. Uma mudança que vai trazer ganhos à GNR “era uma má gestão que estava a ser feita porque tínhamos instalações boas em Alcains que estavam desocupadas e estávamos a pagar uma renda de cerca de 1.500 euros por mês, vamos poupar muito, vamos ocupar melhor as nossas instalações e vamos ter ganho de enquadramento porque tendo aqui o destacamento de trânsito obviamente que acaba por ser  mais positivo”.   

A mudança está marcada para o próximo dia 17 de Abril e insere-se na mudança do comando de destacamento da GNR de Castelo Branco para a vila de Alcains, concretizada já durante este mês.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados