RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CEREJEIRAS EM FLOR
Foi, esta manh?, apresentado o grande pr?mio de atletismo cerejeiras em flor. Prova que se realiza no pr?ximo dia 5 de Abril na cidade fundanense.
Por César Duarte Ferreira em 23 de Mar de 2009
Uma organização do grupo de convívio e amizade nas Donas em pareceria com a câmara municipal do Fundão e que esta ano apresenta uma novidade, uma passeio pedestre: “é uma forma de abrir esta prova às pessoas que não gostem de correr. É uma caminhada com cerca de 10 quilómetros que começa às 9h30 e a chegada vai-se fazer em simultâneo com os participantes na corrida”, referiu Paulo Fernandes, vereador do desporto da autarquia fundanense.

Quanto ao grande prémio, é segundo Paulo Fernandes “uma aposta da autarquia com alguma maturidade, numa prova que desde a sua primeira edição ganhou destaque.”

A competição vai voltar a contar com todos os escalões, uma aposta começada o ano passado: “começamos com os benjamins o ano passado e vamos continuar este ano. Foi uma prova que recebeu cerca de 600 atletas, na edição passada, o que faz com que seja uma das maiores da região centro”, referiu Sérgio Salvado, presidente do grupo de convívio e amizade nas Donas.

Definida ainda não está a madrinha da prova, mas o convite já foi endereçado à vice-campeã europeia dos 3000 metros de pista coberta Sara Moreira.

A prova tem partida marcada para as 10 horas, do dia 5 de Abril, na avenida da liberdade no Fundão, com chegada na sede da colectividade das Donas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados