RCB/TuneIn
Sábado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRÉMIOS DO CICLO DE TEATRO
Rádio Cova da Beira
“Lecciones Milanesas”, do Grupo de Teatro da Universidade de Granada, Espanha, foi o grande vencedor do 18.º ciclo de teatro universitário da Beira Interior que encerrou no passado sábado. A peça, dirigida por Sara Molina, venceu o prémio Júri, o prémio Público e o seu grupo de actores arrecadaram ainda o prémio melhor interpretação masculina e feminina.
Por Paula Brito em 31 de Mar de 2014

O Júri decidiu ainda atribuir o prémio colectivo aos actores do grupo de teatro da Universidade de Santiago de Compostela que participaram no festival com o espectáculo “Apnea 2.ª Variacion” com texto e direcção de Roberto Salgueiro.

A Asta e o Teatr´Ubi que organizam em conjunto o festival fazem um balanço “extremamente positivo” da décima oitava edição do festival “o mais antigo certame do género que se realiza em Portugal ininterruptamente”.

Pelo palco do teatro municipal da Covilhã passaram durante 15 dias grupos de teatro universitários e várias companhias profissionais oriundas de várias cidades portuguesas, espanholas e ainda uma oriunda de Itália.

Caiu o pano sobre a edição que deu a maioridade ao festival mas a organização já tem os olhos postos da 19.ª edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior que regressa de 12 a 28 de Março do próximo ano. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados