RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE PROMOVE VINHOS
Rádio Cova da Beira
Dar a conhecer as potencialidades agr√≠colas do concelho de Belmonte foi o principal objectivo duma prova cega de vinhos caseiros organizada pela empresa municipal daquele concelho. A iniciativa decorreu nas instala√ß√Ķes do museu do azeite e, de acordo com o presidente do conselho de administra√ß√£o da EMPDS foi uma aposta ganha.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2014

Outras da categoria:

Joaquim Costa refere que “Belmonte sempre foi um concelho de bons vinhos e ainda hoje temos algumas adegas onde é possível degustar estes bons vinhos caseiros; quisemos com esta iniciativa dar a conhecer esta potencialidade do nosso concelho e o facto de terem marcado presença cerca de 30 produtores demonstra bem a qualidade do que aqui se faz nesta área”.

O presidente do conselho de administração da empresa acrescenta que, depois dos vinhos, vão decorrer iniciativas semelhantes para divulgar outros produtos “queremos dar a conhecer outros produtos agrícolas e vamos também tentar comercializá-los com uma marca de Belmonte e é por isso que estes pequenos eventos são necessários, primeiro para dar a conhecer e depois porque pode abrir novas portas de negócio que também podem ser importantes para ajudar a combater a crise”. 

João Paulo Duarte, produtor de Caria, foi o vencedor desta primeira edição da prova cega de vinhos caseiros do concelho de Belmonte. Uma iniciativa que pode repetir-se nos próximos anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados