RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PARCERIAS EM CIMA DA MESA
Rádio Cova da Beira
Reforçar os laços entre a Polónia e Portugal foi o principal objectivo da visita efectuada pelo embaixador daquele país de leste à região. Bronislaw Misztal esteve ontem de visita à Covilhã onde proferiu uma conferência na UBI, contactou com a comunidade polaca que estuda naquele estabelecimento de ensino superior e foi recebido na câmara municipal.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2014

No final da visita, o embaixador sublinhou que “ficaram abertas várias possibilidades de parcerias económicas, sociais e académicas; queria que num futuro próximo aqui se pudesse realizar uma semana Polaca e queremos também que uma missão da Covilhã se possa deslocar à Polónia para aproximar os dois países”.

Já o presidente da câmara da Covilhã formulou um convite para que uma missão empresarial da Polónia se possa deslocar à região afim de reforçar as ligações económicas entre os dois países “espero que ele possa aceitar esse convite para que venham conhecer a nossa realidade e que aqui possam desenvolver a sua actividade económica e nós também estaremos dispostos a fazer esse intercâmbio”. Vítor Pereira deixa ainda em aberto a hipótese de a Covilhã se vir a geminar com uma das cidades daquele país com tradições ao nível da industrial têxtil “o senhor embaixador é natural duma dessas cidades e foi ele próprio que levantou a hipótese de a Covilhã se vir a geminar com a sua cidade natal ou com outra próxima que tenha, tal como nós, uma grade tradição ao nível da industria têxtil”.

Depois da visita do embaixador da Polónia, a Covilhã vai receber amanhã a visita do representante do governo do Japão em Portugal. Hiroshi Azuma tem previstas deslocações à universidade da Beira Interior e ao Parkurbis.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados