RCB/TuneIn
Segunda, 20 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MEDELIM CELEBRA PÁSCOA JUDAICA E CRISTÃ
Rádio Cova da Beira
“Uma festa, duas culturas” é o lema do evento Páscoa judaica e cristã que vai decorrer na freguesia de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, entre 29 e 30 de março.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2014
O certame propõe um conjunto de atividades temáticas de carácter cultural e lúdico: colóquios e conferências, recriações históricas, animação musical e teatral, percursos pedestres, cozinha ao vivo, e mercado e tasquinhas de produtos kosher e regionais.

Do programa de sábado fazem parte as jornadas do segundo Encontro Tejo/Tajo Vivo dedicadas ao tema “Identidade territorial, desenvolvimento local e inovação” e ainda a inauguração dum espaço de turismo rural naquela freguesia. Trata-se duma unidade hoteleira que surge da recuperação do antigo colégio de São Bartolomeu, e que se apresenta agora como uma unidade de turismo com seis suites e com características Kosher.

No domingo os destaques vão para o percurso pedestre judaico-cristão “Rota dos Balcões” e para a realização de mercados judaico (produtos kosher) e cristão, com animação de grupos de música sefardita e medieval e ainda para o colóquio “uma festa, duas culturas”, que conta a presença de várias personalidades da cultura judaica e cristã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados