RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RESISTRELA REDUZ TARIFA EM 3 EUROS
Rádio Cova da Beira
A redução de cerca de 7%, proposta pela Resistrela, já foi aprovada pelo Ministério do Ambiente. O municípios utilizadores do sistema de tratamento de resíduos sólidos da Cova da Beira vão pagar este ano 40,94 euros por tonelada, em vez dos 43,96 cobrados no ano passado.
Por Paula Brito em 25 de Mar de 2014

Nos últimos quatro anos a tarifa reduziu de 50,72 euros a tonelada (2009), ano de início da actividade da Resistrela, para os actuais 40,94 euos. Uma redução que, segundo a empresa, fica a dever-se por um lado, "aos investimentos na unidade de tratamento mecânico e biológico de resíduos, no reforço da capacidade logística do sistema, no sistema de aproveitamento energético do biogás produzido no aterro sanitário do Fundão e na extensão da recolha de materiais recicláveis a todos os municípios utilizadores".

Por outro lado, "o fim dos litígios que existiam com algumas entidades, há longos anos, permitiram a racionalização de custos operacionais e financeiros".

A Resistrela SA é a empresa responsável pela gestão do sistema multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos de 14 municípios da região abrangendo uma população de 200 mil habitantes e uma área de 6.160 km2. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados