RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
GUARDA ACOLHE COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
A designação da cidade mais alta, para as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em 10 de Junho de 2014, foi efectuada esta segunda-feira, por despacho, pelo Presidente da República.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Mar de 2014

É a segunda vez que a Guarda é palco destas comemorações, depois de também ter sido escolhida quando Ramalho Eanes ocupava o cargo de Presidente da República.

Por outro lado, é a terceira vez que Cavaco Silva escolhe para 'palco' das comemorações uma cidade do interior do país, depois de em 2013 ter designado a cidade de Elvas e, em 2011, ter escolhido Castelo Branco.

Em comunicado, o município da Guarda regozija-se pela decisão  Presidente da República, que "coloca a cidade mais alta no centro da afirmação da nossa portugalidade como Pátria de muitas geografias culturais, sociais e económicas".

"Este é um momento de grande júbilo para os guardenses bem como para todos os habitantes do distrito e da região, num impulso determinante para que a esperança e determinação tomem conta do destino comum", sustenta a autarquia liderada por Álvaro Amaro.

Para a câmara municipal da Guarda, a escolha é mais um sinal do empenhamento do Presidente da Republica em descentralizar as comemorações de tão importante acontecimento ao interior profundo de Portugal, a que os guardenses, aqui a residir ou na Diáspora, saberão agradecer.

"Trata-se de uma distinção estimulante para a vida coletiva da cidade mais alta do país e constitui uma oportunidade de afirmar a suas potencialidades, a sua ímpar hospitalidade e o espírito empreendedor a caminho do futuro. O povo da Guarda saberá estar à altura".

A autarquia sublinha ainda que a Guarda "terá mais um marco importante e inspirador para que toda a comunidade levante a sua autoestima e erga bem alto a bandeira da esperança e de Portugal".



 



 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados