RCB/TuneIn
Segunda, 20 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PECHAKUCHA REGRESSA AO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O edifício da antiga praça do Fundão volta a acolher este sábado mais uma edição do PechaKucha Night. O evento, que pretende ser um motor de ideias, projectos e parcerias realiza-se pela quarta vez na cidade do Fundão. Ao longo destas quatro edições já passaram pelo palco 80 oradores e na última, 450 pessoas assistiram ao evento.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 21 de Mar de 2014

"Um dos oradores dizia-me que o Fundão, relativamente a eventos desta natureza, é uma case study, porque uma cidade de pequena média dimensão, no interior do país, é uma coisa notável termos um evento destes com 450 pessoas", adianta Pedro Novo, do atelier de arquitectos que no âmbito do living lab da cova da Beira organiza este evento em parceria com o município. 

Este sábado são 20 os oradores que vão subir ao palco a partir das 21 horas "a média de idades desta edição é um pouco mais alta do que noutras, há aqui uma geração que começa a olhar par o evento com outros olhos e começa a reconhecê-lo também".

Outra das novidades do evento é a realização de uma matiné, a partir das 17h, para os alunos da escola secundária do Fundão "achei que havia uma dinâmica interessante na cidade e na escola, com os cursos de escola de artes, núcleos de teatro e outros, achei que havia matéria prima para um evento destes e envolver outra faixa etária que se calhar ainda não conhece bem o conceito".

O conceito consiste na apresentação de uma ideia, um projecto, em 20 imagens, a cada 20 segundos. Pedro Novo, entende que depois desta edição é preciso repensar a periodicidade do Pechakucha no Fundão. A possibilidade de se realizar duas vezes por ano está em cima da mesa com o objectivo de cimentar a iniciativa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados