RCB/TuneIn
Domingo, 26 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA CANDIDATA-SE À REDE DE CIDADES CRIATIVAS
Rádio Cova da Beira
A câmara de Idanha-a-Nova está a preparar uma candidatura à rede de cidades criativas da UNESCO, na área da Música. O anúncio feito pelo presidente da autarquia durante o lançamento da agenda “mistérios da Páscoa em Idanha”. O projecto deve ser apresentado no próximo ano.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2014

As celebrações associadas às tradições religiosas locais e regionais serão fundamentais nesta candidatura, mas, de acordo Armindo Jacinto, o concelho reúne todo um conjunto de condições que suportam a candidatura “A riqueza cultural e patrimonial do concelho é um dos fatores fundamentais” na candidatura, “temos conseguido concentrar nas várias freguesias um conjunto importante de grupos etnográficos e etnológicos que refletem a riqueza extraordinária de Idanha-a-Nova”, referiu o autarca.

Na incubadora de indústrias criativas, projetada na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, têm sede projetos como a orquestra barroca, a companhia de teatro Viv'Arte, a academia internacional de cenografia, três empresas na área da bioconstrução, do design e da arquitectura. O festival internacional de músicas antigas “fora do lugar” e o festival “Boom” são dois dos principais eventos musicais organizados no concelho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados