RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"UMA OPORTUNIDADE DESPERDI?ADA"
? desta forma que Jorge Amaro reage ? decis?o do presidente da c?mara municipal de Belmonte em n?o ter aceite protocolar com a secretaria de estado das florestas a cria??o de uma brigada florestal naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 19 de Mar de 2009

O vereador do MPB lamenta que Belmonte seja "o único município do distrito onde não existe uma equipa desta natureza, apesar de o senhor secretário de estado das florestas ter disponibilizado os meios para o seu funcionamento e inclusivamente ter garantido parte do financiamento para a sua criação".

Na resposta Amândio Melo refere que "não cabe à autarquia a gestão de uma equipa desta natureza" e acrescenta que a mesma "pode vir a ser criada em Belmonte através de uma associação florestal e que pode vir a prestar serviços à autarquia". O presidente da câmara municipal acrescenta que "este tipo de equipas não deve ficar sob a alçada das autarquias, uma vez que depois de 5 anos são as câmaras as responsáveis pela manutenção total uma vez que nessa altura termina o prazo de comparticipação do estado".

Para Amândio Melo as críticas da bancada da oposição não tem qualquer razão de ser, uma vez que a autarquia está a cumprir o seu papel "já estamos a apoiar a criação de uma equipa de intervenção permanente nos bombeiros e já adoptamos um conjunto de outras medidas, nomeadamente através do gabinete técnico florestal, para conseguirmos preservar a nossa área florestal".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados