RCB/TuneIn
Domingo, 26 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: PASSAGEM DE MODELOS NA EIC
Rádio Cova da Beira
Alunos da Escola Internacional da Covilhã (EIC) experimentaram técnicas de vitrinismo durante dois meses em lojas da região, no âmbito de um projeto de empreendedorismo infanto-juvenil promovido pela escola. A iniciativa, dirigida a todos os alunos do pré-escolar até ao 6º ano de escolaridade, termina hoje, dia 14 Março, pelas 21:00H, com uma passagem de modelos na escola.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Mar de 2014
O projecto, inspirado no guia de empreendedorismo do Centro Educativo de Alice Nabeiro, está a ser implementado durante este período letivo e visa apelar à imaginação e criatividade dos alunos e sensibilizar para ações de marketing. Sob o tema da Primavera, cada turma foi responsável pela decoração da montra de uma loja, desde a programação do espaço até à execução dos materiais pela mão dos próprios alunos. Cinco lojas de vestuário da Covilhã e do Fundão aceitaram o conceito proposto pela EIC e foram as parceiras do projeto.

 

 «A iniciativa teve como objetivo estimular na criança ideias criativas e arrojadas, como forma de a preparar profissionalmente. Entendemos que o empreendedorismo é o caminho do futuro, num mundo cada dia mais competitivo em termos globais, e assim, a inovação será o contributo fundamental para o desenvolvimento», refere Vera Gonçalves, diretora pedagógica da EIC.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados