RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE QUER REFORMULAR REDE DE √ĀGUA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Belmonte vai exigir √† empresa ¬ď√Āguas do Z√™zere e C√īa¬Ē que instale mais torneiras de seccionamento no per√≠metro urbano daquela vila. Para al√©m disso pretende tamb√©m efectuar um levantamento de toda a rede existente nas v√°rias freguesias do concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2014
Tudo porque recentemente o fornecimento de água às populações teve ser de ser interrompido durante uma tarde inteira devido à ruptura numa conduta, mas como as únicas duas torneiras estavam avariadas a autarquia teve de fechar os depósitos e cortar o abastecimento por completo. Para Vítor Alves trata-se duma situação inadmissível uma vez que qualquer ruptura no sistema pode originar novamente uma situação deste tipo “a mim até me admira como é que uma instalação destas tem apenas duas torneiras de seccionamento e tem que ser instaladas mais na vila; não faz sentido terem de se fechar os depósitos devido à ruptura numa conduta que aconteça num canto da vila e temos que exigir isso”.

Para além da instalação dessas novas torneiras, o vereador da câmara de Belmonte considera ainda urgente proceder-se ao levantamento da rede de abastecimento de água em todo o concelho “a câmara não tem nenhum levantamento de condutas nem sabe onde estão; aquilo que me foi dito é que esse conhecimento passava de funcionário para funcionário e isto não pode continuar assim; temos que fazer um levantamento de toda a rede existente em todo o concelho para esse conhecimento ser de várias pessoas e que estejam habilitadas a actuar sempre que se verificar algum problema”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados