Rui Pires acrescenta que a edição deste ano marca também uma nova página no relacionamento entre o grupo de teatro e a universidade da Beira Interior, estando em aberto a hipótese de se realizarem novos projectos em conjunto “desde a tomada de posse da nova reitoria o encenador do «Teatrubi» é contratado, entre aspas, pela universidade e é a primeira vez que tal sucede nestes 25 anos; também é a primeira vez que houve mais apoio por parte da universidade ao grupo de teatro e espero que este caminho continue e há várias ideias em comum que podem vir a concretizar-se em projectos efectivos”.
A edição deste ano marca também as comemorações dos 25 anos do Teatrubi. A efeméride vai ser assinalada com um jantar no dia 18 de Março em que vão marcar presença vários elementos que integraram o grupo durante a sua existência. Á espera de apoios estão ainda outros projectos, como a edição dum livro onde se possa retratar a vida deste grupo de teatro “essa é uma das hipóteses que esteve em cima da mesa, infelizmente ela está em «stand-by» assim como muitas outras uma vez que dependem de algumas respostas de apoio nomeadamente por parte da autarquia e também de alguns patrocinadores”.
A edição deste ano tem um orçamento de 20 mil euros e o programa é complementado com a realização dum workshop sobre teatro e com o tradicional “Mercado Negro” durante todos os dias do certame.