RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIM APROVA PLANO ESTRATÉGICO
Rádio Cova da Beira
Estão apresentadas as principais linhas do plano estratégico da comunidade inter-municipal das Beiras e da Serra da Estrela até 2020. O documento está a ser elaborado pela consultora “Ernst and Young” e a primeira versão já foi analisada pelos autarcas na última reunião daquele órgão.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2014

De acordo com Vítor Pereira os presidentes de câmara vão agora dar os seus contributos para que a versão final seja aprovada durante o próximo mês “este plano vai agora ser densificado de forma a poder ser apresentado na CCDRC até final de Março; é um documento dinâmico, interactivo, em que todos cooperam e dão o seu contributo; é certo que já estamos um pouco atrasados para cumprir esse prazo mas temos de acelerar”,

Apesar das linhas estratégicas já serem conhecidas, só agora é que o plano se irá dirigir para os projectos específicos a concretizar em cada um dos concelhos da comunidade “para já estamos preocupados com as questões macro uma vez que ainda estamos a negociar com a União Europeia o pacote de verbas que vai ficar afecto à nossa comunidade; de qualquer forma numa segunda fase vamos debater os projectos que vão ser incluídos neste plano duma forma mais detalhada".

Nesta reunião os autarcas decidiram ainda reformular as candidaturas que foram apresentadas a fundos comunitários pelas anteriores comunidades, no sentido de se adquirirem fatos de protecção individual para os bombeiros da região “esse projecto estava em curso mas como no nosso caso se verificou uma fusão entre duas comunidades vamos ter de solicitar uma prorrogação do prazo e refazer essa candidatura dada a importância que ela tem no sentido de apoiar todas as corporações de bombeiros da nossa região”.

Um encontro em que José Gomes, antigo director de estradas de Coimbra, foi eleito como segundo secretário executivo daquele órgão. De acordo com Vítor Pereira “houve necessidade de proceder a uma nova eleição uma vez que o primeiro nome votado, o Dr. Jorge de Brito, está neste momento radicado em Coimbra, é lá que desenvolve a sua actividade profissional e como tal não se mostrou disponível para desempenhar essa função”. 

Os autarcas deliberaram ainda conceder tolerância de ponto aos funcionários municipais na próxima terça-feira de Carnaval e aprovaram a proposta para que a sede da CIM seja instalada no antigo edifício de divulgação do programa "Polis" da Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados