RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA-A-NOVA: ASSEMBLEIA MUNICIPAL DESCENTRALIZADA
Rádio Cova da Beira
O "Hotel do Templo", unidade hoteleira a construir em Idanha-a-Velha, foi um dos temas analisados na última sessão da assembleia municipal, que decorreu naquela freguesia daquela concelho. Uma sessão muito participada.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2014

A sessão foi especial por ter ocorrido fora da sede de concelho, uma decisão aplaudida por todas as bancadas partidárias, que enalteceram as mais-valias de levar aquele órgão autárquico ao encontro das populações.

O presidente órgão, João Dionísio, manifestou satisfação pela “elevada participação da população de Idanha-a-Velha, que encheu a sua magnífica Sé Catedral. Queremos continuar a ser um concelho solidário com todos os habitantes do concelho, nos locais onde há muitos e onde há poucos”, afirmou.

Por solicitação pedido do membro da bancada da CDU, António Gil, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apresentou alguns dados sobre o projeto Hotel do Templo, unidade a criar em Idanha-a-Velha.

A estrutura, inspirada no legado templário no concelho de Idanha-a-Nova, será construída na antiga Casa Marrocos, num investimento que rondará os três milhões de euros.

A reconversão daquele antigo solar num hotel rural de 4 estrelas, com mais de 40 quartos, num total de cerca de 100 camas, já está aprovada pelo Turismo de Portugal.

A segurança dos munícipes, os serviços públicos, o turismo, a dinamização da microeconomia e as comemorações do 25 de Abril no concelho foram outras questões discutidas na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados