RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MELHORAR ACESSIBILIDADES
Rádio Cova da Beira
√Č a prioridade de mandato para a junta da uni√£o de freguesias de Vale Prazeres e Mata da Rainha (Fund√£o).
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2014

Outras da categoria:

O objectivo é assinalado pelo presidente da junta de freguesia que não esconde a preocupação nomeadamente com a estrada de acesso a Vale de Prazeres, que durante muitos anos não teve qualquer manutenção

“Posso arriscar, oxalá me enganasse, que este é a pior estrada do concelho do Fundão e arredores. Em jeito de brincadeira costumo comentar com diversas pessoas que não são buracos na estrada é uma estrada que está nos buracos”, refere o autarca. 

José Silva espera que, após a conclusão das obras de saneamento de uma anexa, e com o apoio da câmara municipal do Fundão, comece a intervenção para melhorar o piso da estrada:

“ Estou em crer que, após a conclusão das obras de saneamento que estão a ser implementadas em Monte Leal, a CMF nos apoie no sentido de colocar um novo piso na estrada. Caso contrário, a junta de freguesia, faseadamente, tentará fazer face a esse problema, apesar do pessoal da câmara ter tentado tapar alguns buracos, com massa fria, mas as condições climatéricas não têm permitido”, lembra José Silva

Os inúmeros caminhos que o território da nova união de freguesias tem são para o autarca um dos mais graves problemas que a junta enfrenta. Quanto à estrada de acesso a Mata da Rainha, a necessidade passa pelo seu alargamento, mas também pela limpeza das bermas. Tarefas que a autarquia vai procurar efectuar ao longo dos próximos anos.

Em termos financeiros, a nova equipa encontrou as juntas com razoável saúde financeira o que permitiu fazer as primeiras intervenções, mas José Silva sabe que mensalmente tem seis mil euros de encargos com o pessoal: dois funcionários a tempo inteiro, dois em regime de meio tempo e outros dois em regime de tarefas.

Consciente das dificuldades dos tempos que correm, o presidente da junta da união das freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha garante que com a equipa que lidera não haverá obras megalómanas naquele território

“ Não faz parte da nossa filosofia de actuação ao nível autárquico grande infra-estruturas para deixar a nossa marca. O que pretendemos é melhorar as condições de vida da população de modo gradual e sustentável para que não se criem desequilíbrios e executivo futuros tenham que herdar fardos pesados”, defende o autarca da junta desta união de freguesias.

 Declarações de José Silva no programa da RCB “Prova dos Novos”, às terças-feiras, entre as 10 e as 11:00H, com reposição aos domingos entre as 09 e as 10:00H.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados