A competição feminina está, entretanto, prevista para o final do mês de março.
Quanto aos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi'2014, terminaram ontem na Rússia, sendo que a participação portuguesa foi 50% positiva.
Pela primeira vez presentes neste grande evento desportivo mundial, Camille Dias, destacou-se do seu colega lusodescendente Arthur Hanse, ao alcançar a 59ª posição na prova de Slalom Gigante, e o 40º lugar no Slalom, enquanto Hanse, foi eliminado nas duas provas, ao falhar uma porta, no Slalom Gigante e ter caído por duas vezes, na 1ª manga do Slalom.
Para Pedro Farromba, esta presença em Sochi, foi no entanto positiva e explica porquê:
Em declarações ao jornal Record, o Chefe da Missão Olímpica Portuguesa e Presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), afirma que, " tendo em conta a falta de experiência dos nossos atletas, a avaliação só pode ser positiva. Claro que gostaríamos que o Arthur tivesse acabado ambas as provas, mas Sochi é o início de um caminho para todos nós." Referiu Farromba.
Este responsável garante ainda que, " a Federação está a fazer um trabalho de prospecção pelas comunidades portuguesas, o que irá permitir a Portugal ter mais atletas na Coreia do Sul, com outras ambições desportivas." Concluiu o Chefe da Missão Olímpica lusa.
Depois de Arthur Hanse ter levado a bandeira nacional na abertura dos Jogos, ontem, desta vez foi Camille Dias a porta-estandarte de Portugal, no encerramento das Olimpíadas de Inverno russas.