RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SNOWBOARD: MATEUS MORAIS É CAMPEÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
O Campeonato Nacional de Snowboard, organizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, com sede na Covilhã, disputou-se este fim de semana na Estância de Esqui (Torre), na Serra da Estrela, após 2 anos realizado em circuito urbano (Jardim do Lago - Covilhã). O jovem lisboeta de 16 anos, Mateus Morais sagrou-se campeão nacional, ficando à frente de Tiago Cunha e Ricardo Pereira.
Por Miguel Malaca em 24 de Feb de 2014

A competição feminina está, entretanto, prevista para o final do mês de março.

Quanto aos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi'2014, terminaram ontem na Rússia, sendo que a participação portuguesa foi 50% positiva.

Pela primeira vez presentes neste grande evento desportivo mundial, Camille Dias, destacou-se do seu colega lusodescendente Arthur Hanse, ao alcançar a 59ª posição na prova de Slalom Gigante, e o 40º lugar no Slalom, enquanto Hanse, foi eliminado nas duas provas, ao falhar uma porta, no Slalom Gigante e ter caído por duas vezes, na 1ª manga do Slalom.

Para Pedro Farromba, esta presença em Sochi, foi no entanto positiva e explica porquê:

Em declarações ao jornal Record, o Chefe da Missão Olímpica Portuguesa e Presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), afirma que, " tendo em conta a falta de experiência dos nossos atletas, a avaliação só pode ser positiva. Claro que gostaríamos que o Arthur tivesse acabado ambas as provas, mas Sochi é o início de um caminho para todos nós." Referiu Farromba.

Este responsável garante ainda que, " a Federação está a fazer um trabalho de prospecção pelas comunidades portuguesas, o que irá permitir a Portugal ter mais atletas na Coreia do Sul, com outras ambições desportivas." Concluiu o Chefe da Missão Olímpica lusa.

Depois de Arthur Hanse ter levado a bandeira nacional na abertura dos Jogos, ontem, desta vez foi Camille Dias a porta-estandarte de Portugal, no encerramento das Olimpíadas de Inverno russas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados