RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MOÇÃO APROVADA NO CONGRESSO
Rádio Cova da Beira
A moção distrital de Castelo Branco do PSD, apresentada por Paulo Fernandes, no congresso do PSD, realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi aprovada sem votos contra.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Feb de 2014
Denominada "Pela criação dos territórios de muito baixa densidade", a moção obteve mais de 700 votos a favor e cerca de 30 abstenções. O documento deve ser apresentado esta semana, no decorrer de uma conferência de imprensa, na sede distrital do PSD, em Castelo Branco.

Autarcas do Interior confrontaram o Governo e o PSD acerca dos desequilíbrios regionais. Álvaro Amaro, presidente da C.M. da Guarda e presidentes dos ASD (autarcas sociais-democratas) dirigiu-se pessoalmente ao líder do PSD e Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, e disse que após quarenta anos passados desde a democracia, Portugal está pior em relação ao território "mais desequilibrado e mais injusto", disse o edil. O autarca sublinhou ainda que difícil não é encerrar serviços "difícil é promover políticas públicas activas para fixar as populações".

A situação do Interior foi tema de várias moções apresentadas (Castelo Branco, Santarém, Alentejo) e até ficou o exemplo dado pelo presidente da CMF, Paulo Fernandes, de que se o congresso do PSD fosse em Madrid o montante pago em portagens seria menor.

De dirigentes do distrito de Castelo Branco do PSD nos órgãos nacionais daquele partido ficam na comissão política nacional Fernando Jorge (presidente da CM de Oleiros), no conselho nacional José Marques (ex-presidente da C M de Oleiros) e, por inerência, o deputado Carlos São Martinho Gomes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados