RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: AVANÇA A REVISÃO DO PDM
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte vai retomar, com carácter de urgência, o processo de revisão do plano director municipal. A deliberação da autarquia para a revisão daquele documento foi tomada em 2003, mas desde 2007 que o processo se encontra parado.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2014

O presidente da autarquia sublinha que essa revisão assume carácter de urgência face às últimas alterações legislativas e quer ter o novo PDM aprovado até final deste ano “é uma urgência; este PDM está completamente ultrapassado uma vez que é um documento do século passado, a população tem apresentado muitas queixas uma vez que as regras eram muito exigentes e agora vamos tentar ser mais facilitadores e permitir novas construções e também que sejam recuperadas muitas casas que, até agora, as pessoas não o podiam fazer por causa disso”.

Uma discussão em que António Dias Rocha quer envolver a população de forma activa, por forma a que não se façam sentir novamente alguns constrangimentos “queremos ouvir contributos, todos os cidadãos vão ter um prazo para se pronunciarem e queremos que este documento seja o mais abrangente possível por forma a que, no futuro, não existam tantas queixas como até agora”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados