RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MESES DE ATRASO
Os residentes no concelho de Penamacor est?o a pagar no Inverno a ?gua que consomem no Ver?o. A c?mara municipal enviou no passado m?s de Fevereiro as facturas relativas aos meses de Julho a Setembro do ano passado
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2009
O assunto foi despoletado na última sessão da assembleia municipal de Penamacor por maioria e oposição. António Vieira, da bancada “Todos por Penamacor”, deu o seu exemplo: Em Fevereiro recebeu a conta da leitura referente ao período entre 29 de Julho e 15 de Setembro de 2008 “ é uma situação inexplicável. É mau para a câmara que não cobra e os munícipes não podem controlar os valores”, sublinhou o autarca. 

 

Luís Canez, da bancada socialista, foi mais longe nas críticas “ isto é inadmissível, não se compreende. Há incompetência de quem trabalha nestes serviços”. 

 

A câmara municipal de Penamacor assume os erros. O presidente da autarquia afirmou que o problema está a ser “atacado” desde o final do ano passado. 

 

“ Era previsível que a alteração de bimensal para mensal, da cobrança da água, ia trazer problemas dado que era necessário mudar o sistema informático”, referiu Domingos Torrão. 

 

A situação foi agravada com um erro na aplicação informática que provocou a duplicação da facturação “ aconteceu !”, disse o edil. 

 

Os serviços estão a tentar debelar o problema e o presidente da CMP deixa a garantia “ os munícipes não podem sair lesados disto”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados