RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AUDI??O FINAL
O violinista Tiago Santos e o trompetista Jos? Almeida, alunos da escola superior de artes aplicadas (ESART) de Castelo Branco, est?o apurados para a audi??o final da orquestra de jovens da Uni?o Europeia 2009/2010. A prova final realiza-se, esta segunda-feira, na academia nacional superior de orquestra de Lisboa
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2009
Tiago Santos, que recentemente ganhou o passaporte para integrar a orquestra do Youtube, disputa o acesso à orquestra de jovens da União Europeia com outros violinistas portugueses, já José Almeida é o único trompetista português candidato a chegar a final. 

A orquestra foi fundada no Reino Unido, há trinta anos, com o objectivo de reunir jovens talentos da União Europeia. As audições para o seu ingresso realizam-se anualmente em cada um dos países, de forma a seleccionar cento e quarenta jovens músicos. Aos candidatos escolhidos, a orquestra oferece a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em instrumento, assim como a oportunidade de tocar em grandes salas de concertos em todo o mundo, com maestros e solistas de renome.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados