RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DAMAS: COVILHANENSE TIAGO MANUEL É MESTRE
Após a realização, em 2013, do XXXIII Campeonato Nacional de Damas Clássicas, na variante de Lentas, o damista covilhanense Tiago Manuel, alcançou o título de Mestre, conquistando o campeonato nacional. O jogador serrano alcançou o título, derrotando na final, o conimbrincense Vaz Vieira, considerado, pelos damistas, como o melhor jogador do país, na modalidade.
Por Miguel Malaca em 14 de Feb de 2014

Trata-se de um grande resultado, alcançado pelo damista da Covilhã, que iniciou, recorde-se, a prática da modalidade no Ginásio Clube da Covilhã, participando em vários torneios da Fundação Inatel, a nível nacional, tornando-se atleta federado à cerca de 10 anos.

O covilhanense é o 8º campeão nacional de Damas Clássicas, em 33 campeonatos disputados, e 9º mestre da modalidade de lentas.

Entre inúmeras vitórias alcançadas em torneios abertos, destacam-se ainda duas vitórias em campeonatos nacionais individuais da Fundação Inatel (2006/2007), em representação do Ginásio Clube da Covilhã, 2 vitórias em campeonatos nacionais por equipas do Inatel (2006/2008), pelo CCD - S. Vicente de Paulo (Covilhã).

Tiago Manuel fez parte também da selecção de 5 portugueses, alcançando a vitória no V Torneio Internacional de Damas Clássicas em Mohammédia (Marrocos), em 2011, vencendo ainda, por duas vezes, o campeonato nacional de Damas Clássicas, na variante de rápidas.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados