RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"TERRA DE PACIÊNCIA" EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Esta sexta-feira, pelas 18:00H, a biblioteca municipal de Castelo Branco é palco da apresentação do segundo livro ed Francisco Ceia "terra de Paciência".
Por Paulo Pinheiro em 14 de Feb de 2014

Fernando Mão de Ferro descreve a obra como  trazendo “a alma cheia de coisas para dizer e escrever e, qual arauto do reino, grita à multidão não mas tão-só um boas-novas, ou boas-velhas ou coisas assim-assim, vejam senhores, o espetáculo das vossas vidas, a realidade do mundo, tal como ele é -, por vezes belo, por vezes triste, quantas vezes ridículo e burlesco, quantas miserável também.

Da observação atenta da humanidade e da realidade circundante extrai o artista e dramaturgo retratos que interpelam o leitor e o convidam à reflexão crítica da história social de ontem e de hoje.

Depois de Jogo de Janelas, Terra da Paciência surge, muito embora com uma forma estilística bem diferente, com o mesmo propósito do Autor agitar e despertar consciências através da palavra e da leitura”.

 

Natural de Portalegre, Francisco Ceia frequenta o curso de Teatro e inicia a sua carreira artística como ator profissional no CENDREV - Évora. Em janeiro de 1980 funda, em Portalegre, a companhia de teatro profissional, Teatro do Semeador. Compõe música para Teatro e participa como ator em peças para RTP e é pivô da série A casa do Mocho Sábio , onde conjuga o trabalho de ator, músico e ator das canções e genérico do programa.

 

Em 1995, a convite da companhia de teatro Seiva Trupe, integrou o seu elenco, no musical Ópera do Malandro de Chico Buarque. Em Maio de 1997 participa em Cáceres, no Festival Internacional da World Music, “WOMAD” e, em 1999, no 36º Festival da RTP da Canção. É autor de uma vasta discografia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados