RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: CASTELO BRANCO RECEBEU PLENÁRIO DE ASSOCIAÇÕES
Rádio Cova da Beira
O primeiro Plenário das Associações de Futebol descentralizado, realizou-se no passado sábado em Castelo Branco. O evento contou com a presença de 18, das 22 associações do país. A reunião foi dirigida pelas Associações de Castelo Branco, Lisboa, Porto e Leiria, e teve 3 pontos na Ordem de Trabalhos: Policiamento nos Recintos Desportivos, Cursos de Treinadores e Transmissões Televisivas.
Por Miguel Malaca em 11 de Feb de 2014

No final, foram conhecidas as principais conclusões do Plenário.

No que diz respeito ao policiamento, os presidentes das associações, recomendam à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que:

" Dado o evidente prejuízo para os clubes com as novas regras que a lei em vigor impõe para o policiamento dos jogos, e a sua difícil aplicabilidade, para que junto do Governo, se encontre uma nova regulamentação compatível com as reais possibilidades económicas e a consequente prática do futebol, nomeadamente nos escalões da formação-." Pode ler-se.

Para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Clubes que a integram, os dirigentes deixaram também um apelo:

" Que não sejam transmitidos pela televisão, jogos, como aconteceu no último Benfica - FC Porto (16h), resultando em graves prejuízos para as equipas que à mesma hora disputam jogos." Nomeadamente nos Campeonatos Distritais e/ou Campeonato Nacional de Séniores.

Por fim, as Associações de Futebol, solicitaram ainda à FPF, que, " sejam revistos os critérios de selecção para os cursos de treinadores, nomeadamente quanto à exigência dos candidatos terem praticado futebol federado em mais de 30 ou 36 jogos em equipas de futebol ou futsal, respectivamente. Para além disso, recomenda-se à FPF também, mais apoio para a realização destes cursos nas associações de futebol, para que os valores de inscrição possam diminuir substancialmente."  Concluiu o comunicado.

Na véspera da reunião, decorreu em Castelo Branco um jantar convívio, que contou também com a presença do presidente do Município albicastrense, Luís Correia. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados