RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI CRIA PONTO DE TROCA DE LIVROS
Rádio Cova da Beira
A Biblioteca da Universidade da Beira Interior acaba de criar um ¬ďPonto de Troca de Livros¬Ē, aberto a toda a comunidade. A ideia, conhecida em todo o mundo como Bookcrossing, consiste em levar um livro e deixar outro num determinado lugar p√ļblico, a fim de que outros o levem, o leiam, o voltem a lan√ßar na corrente e assim, sucessivamente, criar uma cadeia de leitura cada vez mais alargada.
Por Paula Brito em 11 de Feb de 2014

Qualquer tipo de livro pode entrar nesta rede de partilha que já tem um clube mundial na Internet. Hoje há pontos de BookCrossing um pouco por todo o mundo, em aeroportos, estações de Metro, jardins, bibliotecas, etc..

José Rosa, docente responsável pelas bibliotecas da UBI faz o apelo para deixarem o livro directamente nas estantes ali assinaladas para isso. Logo a seguir basta levar um e trazer outro. Se não tiver um livro para contribuir graciosamente para o fundo inicial da troca, não há problema: simplesmente deixe um e leve outro.  A Biblioteca e os Serviços Gráficos da UBI vão contribuir para o fundo inicial de troca com mais de uma centena de livros. O «Ponto de Troca de Livros» irá situar-se na Biblioteca Central, na Sala de Trabalhos de Grupo, onde ficava a livraria Bisturi.

O objectivo é que a ideia extravase a UBI e que todos na cidade podem ir ao bookcrossing da biblioteca central da UBI.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados