RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ANA LUÍSA AMARAL NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A escritora é a convidada de mais um "Café Literário", organizado pela CMC, que se realiza esta terça-feira, pelas 21:30H, no café Montiel, na praça do município.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Feb de 2014

Sobre a convidada:

 

ANA LUÍSA AMARAL nasceu em 1956 em Lisboa. Licenciada em Germânicas, é actualmente professora de Literatura e Cultura Inglesa e Americana na Universidade do Porto. Poetisa, ficcionista e ensaísta, possui também vários livros no domínio infanto-juvenil. O seu livro de poesia “A Génese do Amor” foi galardoado, em 2007, com o Prémio Literário Casino da Póvoa / Correntes d´Escritas. Em 2008, a obra “Entre Dois Rios e Outras Noites” obteve o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. Em 2012, o seu livro “Vozes” obteve o Prémio de Poesia António Gedeão e o seu único livro de ficção, “Ara”, publicado em 2013, vai ter brevemente uma segunda edição. Na área infanto-juvenil publicou também diversas obras, das quais se destaca: “A História da Aranha Leopoldina”, “Gaspar, o Dedo Diferente” e “Como Tu”. Os seus livros de poesia estão editados em França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália, Colômbia e brevemente no México e na Alemanha.


Amanhã, quarta-feira, 12 de Fevereiro, pelas 11:00 horas, tem lugar a mais recente iniciativa desta Câmara Municipal, intitulada “Trocado para miúdos”, onde aautora do Café Literário se irá dirigir à Escola Básica da Feira, no Tortosendo, para dar a conhecer a sua obra.

Esta iniciativa assume-se como uma ação que pretende motivar os jovens e adolescentes para a crítica literária, além de criar oportunidades aos alunos de conhecerem na primeira pessoa diversos escritores de referência do nosso País.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados