RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: GINÁSIO TEM (FINALMENTE) DIRECÇÃO
Rádio Cova da Beira
À terceira foi de vez. Na reunião magna de sábado, Carlos Barroca, foi eleito presidente da direcção do Ginásio Clube da Covilhã, para 2014/16. Cerca de 30 sócios aprovaram por unanimidade a única lista que se submeteu a sufrágio. António Gouveia e Aníbal Grilo, respectivamente, são os presidentes da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. A tomada de posse realiza-se esta 3ª feira, às 18:00H.
Por Miguel Malaca em 10 de Feb de 2014

Quanto aos objectivos de mandato, Carlos Barroca, diz que "ainda é cedo para falar disso. Depois da tomada de posse e de apresentar cumprimentos às entidades oficiais, vamos debruçarmo-nos sobre o programa de actividades para os próximos dois anos."

O novo presidente da colectividade centenária, acrescenta também que " a ideia passa por realizar, com apoio financeiro das entidades e não só, obras no rés-do-chão da sede social e organizar o Torneio Nacional de Damas, em maio." Concluiu Carlos Barroca.

O Ginásio Clube da Covilhã, comemora no próximo dia 13 de março, 101 anos.

Entretanto, na passada sexta-feira, não houve eleições no CCD - Oriental S. Martinho.

Tal como se esperava, Francisco Mota, não se recandidatou a novo mandato, nem tão pouco, apareceu nenhuma lista para os novos orgãos sociais daquela colectividade covilhanense.

A assembleia geral eleitoral ficou assim suspensa até dia 21 de fevereiro.

Até lá, um grupo de sócios (oriundos do conselho orientalista, e não só), incluindo os 3 presidentes dos corpos sociais, vão agora iniciar contactos, no sentido de encontrarem uma solução directiva, para gerir os destinos do Oriental de S. Martinho, até fevereiro de 2015.

Para já, vários nomes foram ventilados, casos de, Óscar Feliciano. João Romano e Rui Cardona, entre outros, onde, este último, por exemplo, em declarações à RCB, declinou o convite, dizendo que, "não me sinto nesta altura motivado para ser presidente do Oriental." Afirmou.

Francisco Mota (presidente da direcção) e Carlos Raposo (presidente da assembleia geral), por outro lado, acreditam piamente que, "o Oriental vai encontrar pessoas capazes para gerir o clube em 2014." Referiram em conjunto à RCB. 

Os cerca de 40 associados presentes na reunião magna, aprovaram ainda por unanimidade o parecer favorável do conselho fiscal, relatório e contas de 2013, do clube. O saldo foi positivo em 6.927 euros. 

Também na sexta-feira, reuniu em assembleia geral ordinária o Grupo de Instrução do Rodrigo (GIR-Rodrigo).

Os 30 sócios aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2013, cujo saldo foi positivo em cerca de 3.500 euros.

A direcção do clube covilhanense, presidida por João José Silva, após ter reactado relações com a Câmara Municipal da Covilhã, algo que, recorde-se, não existia à 3 anos a esta parte, deseja agora que, com o apoio da edilidade, o GIR possa finalmente legalizar a sede social.

"É mais importante nesta altura, ter o apoio da CMC na legalização da sede do que receber algum subsídio", disse o líder do clube à comunicação social, no final da reunião magna.

Relativamente às actividades previstas para este ano, segundo aquele responsável, " pretendemos realizar várias iniciativas de âmbito cultural, recreativo e desportivo, nomeadamente, os bailes de carnaval, bailes dos santos populares, realizar pequenas obras no salão de festas e lazer do clube, manter as aulas de ginástica, danças de salão e dança jazz, para além de realizar durante o mês de abril, actividades relacionadas com os 93 anos de vida do GIR-Rodrigo." Referiu João José Silva.

O GIR-Rodrigo da Covilhã, recordemos, comemora o 93º aniversário, no próximo dia 2 de abril.

Em 2015 haverá, entretanto, eleições no Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo.

João José Silva espera que alguém o possa substituir no cargo de presidente, uma vez que não pretende continuar.

"Não estou farto, estou apenas cansado. Daí que, quero sair em 2015. No entanto, os sócios, podem continuar a contar com a minha ajuda (até posso ficar num outro orgão qualquer), para encontrarmos um novo presidente para o clube." Concluiu o líder do GIR-Rodrigo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados