RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTINGUISTAS APROVAM CONTAS
Rádio Cova da Beira
O Nucleo Sportinguista do Fundão esteve reunido em assembleia geral na passada sexta-feira, desta feita para aprovar as contas, alterar um paragrafo nos estatutos e para cooptar um sócios para preencher uma vaga na direção.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2014
 

As contas referentes à gestão de 2013 apresentaram um deficit de 3.428,00 €, mas, considerando que a direção presidida por José Emílio Martins herdou uma dívida de 5.278,00 € pode dizer-se que a gestão de 2013 foi equilibrada e não fora a amortização que fizeram aquela divida, podiam ter apresentado resultados positivos. As contas foram aprovadas por maioria, com um voto contra.

 

 

A proposta de se alterar a redação do paragrafo único do artigo 20º dos estatutos foi aprovado por unanimidade. Aquele paragrafo obrigava que as convocatórias de marcação de assembleias gerais tivesse que ser publicada num semanário do concelho. O que se propôs e foi aceite foi alterar para que as convocatórias passem a ser publicadas ou difundidas num órgão de comunicação social da região.

 

Outro ponto que mereceu a aprovação unanime dos sócios presentes foi a cooptação do sócio Carlos Agostinho Nobre como membro da direção para substituir o lugar que vagou por demissão de Rui Pereira, que justificou motivos pessoais para o abandono do cargo.

 

No período de informações a direção informou os sócios de que o Sporting vai obrigar que todos os sócios dos núcleos passem a ser, também, sócios do clube. Esta alteração terá que ser feita até ao final do ano de 2016 no entanto, até lá, os núcleos vão ter adaptar os seus estatutos, regulamento interno e o próprio símbolo às diretrizes que o Sporting impõe.

 

A direção do NSF considera que esta exigência é controversa, uma vez que há núcleos que têm alguns sócios que não são necessariamente pessoas com afinidade ao Sporting e que os ajudam a sobreviver.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados