RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: PRÉMIO LITERÁRIO ANTÓNIO ALÇADA BATISTA
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã vai instituir um prémio literário com o nome do advogado e romancista covilhanense António Alçada Baptista.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Feb de 2014

A decisão foi aprovada por unanimidade em reunião de executivo e o prémio tem como objetivo homenagear o escritor que é natural da Covilhã, bem como "incentivar a produção literária e promover o enriquecimento e defesa da Língua Portuguesa".

O prémio António Alçada Baptista será entregue de dois em dois anos, sempre a 20 de Outubro, data em que se assinala o Dia da Cidade da Covilhã.

Com a atribuição de um prémio monetário no valor de 1.500 euros e a publicação de 500 exemplares da obra vencedora, o galardão será entregue a "um autor português ou de país de língua oficial portuguesa" que seja considerado pelo júri o autor "da melhor obra no género de ficção narrativa, nas categorias de romance, novela ou conto".

O júri do concurso será constituído por "três pessoas", uma em representação do município, outra da Universidade da Beira Interior e outra da Associação Portuguesa de Escritores.

A apresentação de candidaturas começa no mês de Abril.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados