RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BANDEIRA DA COVILHÃ EM SOCHI
Rádio Cova da Beira
Começam hoje oficialmente, em Sochi, na Rússia, os Jogos Olímpicos de Inverno com a presença de 85 países, entre eles Portugal. Pela primeira vez a missão lusa é presidida por um covilhanense, Pedro Farromba gostaria de hastear também a bandeira da Covilhã na abertura do evento.
Por Paula Brito em 07 de Feb de 2014

"Como covilhanense é um enorme orgulho, uma pessoa que vai todos os anos a Fátima, ofereceu-me a bandeira da Covilhã que levou no ano passado, e vou fazer questão de levar a bandeira da Covilhã, se me for permitido, à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, e é com enorme orgulho que o faço, porque é também a primeira vez que um covilhanense vai representar o país num dos principais eventos desportivos mundiais".

É a sétima vez que Portugal participa nos Jogos Olímpicos de Inverno, a terceira consecutiva, "e vamos agora, pela primeira vez com dois atletas, nas duas modalidades rainhas, o slalom e o slalom gigante, com dois excelentes atletas luso descendentes, um residente em França outro na Suíça, e as expectativas são que possamos respeitar antes de mais a nossa bandeira e o nosso país e se possível ficar no primeiro terço da tabela, para nós seria óptimo".

Perante as ameaças de terrorismo ao evento a missão lusa mantém-se inabalável. O presidente da Federação de Desportos de Inverno espera que as únicas notícias que venham de Sochi sejam as mérito desportivo.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados