RCB/TuneIn
Terça, 16 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADE E CMC REUNEM PARA ULTRAPASSAR IMPASSE
Rádio Cova da Beira
Complexo desportivo da Associa√ß√£o Desportiva da Esta√ß√£o pode n√£o ser municipalizado. O tema vai ser analisado esta quinta numa reuni√£o entre dirigentes da colectividade e a c√Ęmara municipal da Covilh√£.
Por Nuno Miguel em 06 de Feb de 2014

Recorde-se que essa foi a solução encontrada pela anterior maioria para poder apoiar o clube a liquidar o seu passivo e a concluir as obras daquela estrutura, mas a proposta nunca foi aprovada pelo executivo. Luís Fiadeiro, presidente da assembleia geral da ADE, espera que a câmara da Covilhã honre os compromissos que assumiu no passado com a colectividade e admite que a solução pode não passar pela municipalização do complexo desportivo “pode não passar por ai; isso foi a solução que se encontrou ainda com o anterior executivo mas que acabou por não ser concretizada. Aquilo que nós pretendemos é que a autarquia cumpra aquilo que está por escrito e é bom que se saiba que a ADE tinha aqui um conjunto de terrenos que a determinada altura cedeu à câmara que então se comprometeu a apoiar a concretização do nosso projecto desportivo”.

Neste momento o passivo da ADE é ligeiramente inferior a um milhão de euros e Luís Fiadeiro admite que o clube está a sentir, por isso, grandes dificuldades “ a ADE é um clube de gente séria, que gosta de honrar os seus compromissos e que por vicissitudes várias que são exteriores à nossa vontade não temos podido satisfazer os compromissos que assumimos com terceiras entidades; tenho acompanhado o trabalho realizado pelo dirigentes e reconheço que não tem sido fácil ainda para mais porque as actividades não diminuíram”.

O presidente da assembleia geral da desportiva da Estação espera que nesta reunião possa ser encontrada uma solução definitiva para o problema “estamos disponíveis para encontrar a solução que permita ao clube resolver os compromissos que tem; isto é uma obra que é feita por um clube para toda uma cidade e uma região e não se destina apenas às actividades da ADE”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados