RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: CCG GARDUNHA HOMENAGEIA NATÁLIA CORREIA
Rádio Cova da Beira
O Centro Cultural Gardunha (CCG), com o apoio do município do Fundão, realiza sábado (8 de Fevereiro), pelas 16:00H, no Casino Fundanense, uma homenagem a Natália Correia.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Feb de 2014

 Esta homenagem incluirá a projeção de um vídeo em que Natália Correia recita um poema do poeta albicastrense António Salvado, a que se seguirá a apresentação do livro “O Botequim da Liberdade”, de Fernando Dacosta, uma obra que transporta o leitor para o Botequim, bar do Largo da Graça criado e projetado por Natália Correia.

“Nele fizeram-se, desfizeram-se revoluções, governos, obras de arte, movimentos cívicos; por ele passaram Presidentes da República, governantes, embaixadores, militares, juízes, revolucionários, heróis, ".

 Natália Correia foi uma intelectual, poeta (tal como a própria referia) e ativista social, autora de extensa e variada obra publicada. Foi deputada à Assembleia da República, de 1980 a 1991, onde interveio ao nível da cultura e do património, tendo ainda sido a autora da letra do Hino dos Açores. Juntamente com José Saramago, Armindo Magalhães, Manuel da Fonseca e Urbano Tavares Rodrigues foi, em 1992, fundadora da Frente Nacional para a Defesa da Cultura.

A sessão conta com a presença do presidente da câmara municipal do Fundão, Paulo Fernandes, e o autor do livro, Fernando Dacosta


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados