RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORALISTAS DE TODO O MUNDO NOS 25 ANOS DO CORO MISTO
Rádio Cova da Beira
O “Joint Singing Project”, que reúne coralistas de todo o mundo com o objectivo de formar um coro de 150 pessoas para executar uma grande obra com uma orquestra sinfónica, terá lugar na Covilhã, ou no final deste ano, ou no início do próximo, inserido nas comemorações das bodas de prata do Coro Misto da Beira Interior.
Por Paula Brito em 03 de Feb de 2014

Foi uma das novidades trazidas por Luís Cipriano na bagagem da viagem que realizou à Alemanha no passado fim de semana, onde reuniu com a Meeting Music para ultimar os pormenores do Beira Interior Choir Festival & Competition, a realizar de 8 a 12 de Outubro próximo na região.

O pavilhão multiusos, no Fundão, irá acolher as cerimónias de abertura e encerramento, tendo as provas lugar no seminário do Fundão, igreja paroquial e moagem. Os concertos do festival, designados “frienships concerts”, terão lugar no Fundão, em Alpedrinha, Castelo Novo, Covilhã, Mação e Belmonte, estando ainda em estudo a possibilidade de Castelo Branco, Seia, Manteigas e Guarda acolherem estes concertos.

Quanto ao Beira Interior Choir Conductor Lab, que reúne maestros de coro de todo o mundo, passa para 2015. 

O objectivo da Associação Cultural da Beira Interior é colocar “a Beira Interior no mapa dos grandes acontecimentos de música coral”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados