RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROPOSTAS CULTURAIS
Diversas iniciativas preenchem o mapa cultural para o fim-de-semana que se aproxima. A RCB deixa algumas das ac??es agendadas
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 13 de Mar de 2009

Hoje:

 

No auditório da Moagem – cidade do engenho e das artes -, no Fundão, passa o filme “ Ensaio Sobre a Cegueira”, baseado na obra do escritor José Saramago. Uma película de 2008 com Julianne Moore no principal papel. O filme é exibido às 21:30.

 

A igreja matriz do Tortosendo acolhe, a partir das 21:00H, o primeiro de vários concertos que o coro do orfeão da Covilhã e a orquestra de cordas têm programados. Concertos evocativos de grandes compositores mundiais.

 

Sábado:

 

A peça “ O Trombone”, sobe ao palco do cine teatro Avenida, em Castelo Branco. A partir das 21:30H assista a esta produção, encenada por Paulo Matos e protagonizada pró Victor Manuel e Luís Viegas

 

Domingo:

 

A partir das 18:00H, na igreja matriz do Fundão, pode assistir ao concerto, do coro misto da Beira Interior, “ Missa Corpus”, de Luís Cipriano. Uma iniciativa inserida na “ Quadragésima”, organizada pela câmara municipal e Fundão Turismo.

 

Na Moagem, prossegue o projecto “ Moer em Família”. Às 16:00H é exibido o filme animado de 2005 “ Madagáscar”.

 

Pode aproveitar o fim-de-semana para visitar várias exposições. Na sede do S.L. e Águias do Dominguiso está patente uma mostra composta por setecentos painéis fotográficos de antigos combatentes da freguesia.

 

Em Castelo Branco, até 26 de Março, de terça a domingo, pode observar a exposição de pintura da autoria de Matos Ferreira “ A relatividade da beleza”.

 

Na Covilhã, na galeria de exposições da tinturaria pode visitar a mostra “125 anos entre o sonho e a cidade”, pintura e azulejo, efectuada por alunos de artes da escola secundária Campos Melo, da Covilhã. Na casa dos magistrados, até final deste mês, está patente a exposição “singularidades”, da autoria de Adália Alberto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados