RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CSI CHEGA A 5 MIL PENSIONISTAS NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A Segurança Social do distrito de Castelo Branco gastou no ano passado mais de 8 milhões de euros com o Complemento Solidário do Idoso (CSI). Em Dezembro último usufruíram deste complemento 5015 idosos, cerca de 7% do total dos pensionistas do distrito.
Por Paula Brito em 30 de Jan de 2014

"Não é um subsídio dado de ânimo leve, têm que apresentar todo um conjunto de documentos, ainda assim abrangeu em Dezembro, 5015 idosos, mas sabe quantos pensionistas temos no distrito? em 31 de Dezembro último tínhamos registado no distrito 71.405 pensionistas, a Segurança Social no distrito de Castelo Branco gastou uma verba superior a 290 milhões 600 mil euros no ano passado com estas 71.405 pensões." A média de pensões no distrito de Castelo Branco anda assim nos 322 euros.

Melo Bernardo director distrital da Segurança Social admite que as normas são apertadas na atribuição do complemento solidários do idoso "inicialmente toda a gente pedia, mas quando viramos requisitos, o que era necessário apresentar, se não estavam sozinhos tinham que apresentar contas do agregado familiar, e há muita gente que não se quis expor desta maneira, mas a verdade é que o dinheiro que damos é dos contribuintes e temos o dever de ser selectivos e dar o apoio a quem efectivamente precisa".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados