RCB/TuneIn
Terça, 24 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LANÇAMENTO MARCADO PARA ABRIL
Rádio Cova da Beira
O escritor covilhanense António José Silva vai lançar em Abril a sua nova obra. Chama-se “Varanda dos Carqueijais” e é uma obra de prosa poética onde o autor procura recordar, os anos setenta do século passado, recordando a Covilhã operária e a Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2014

Em declarações à RCB, António José Silva sublinha que “essa obra é um romance que vai ter o prefácio do actor Rui de Carvalho e que vai ser apresentada pelo professor Manuel Santos Silva; é um romance em prosa poética, tem 59 poemas, mas tem uma história onde abordo a adolescência dos anos 70, o operariado de então, as fábricas e a vivência da Covilhã durante essa época e eu tenho muita expectativa para ver qual será a receptividade do público”.

Varanda dos Carqueijais” é a segunda obra de António José Silva que vai chegar aos escaparates. A primeira foi “O rosto da poesia” que foi lançado em 2012 e que já vendeu mais de 1700 exemplares. Um número que deixa o autor muito satisfeito “toda a gente me diz que é um sucesso e isso faz-me ter mais força de vontade e mais dinamismo para avançar e continuar a escrever”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados