RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VOTO DE VÍTOR PEREIRA “DESEMPATA” PROPOSTA
Rádio Cova da Beira
Foi necessário o voto de qualidade do presidente da câmara da Covilhã para a autarquia aprovar a celebração de 16 contratos com proprietários de lojas do “Sporting Shopping Center” onde vai ficar a funcionar o novo centro de actividades para cidadãos idosos.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2014

Uma proposta que mereceu o voto contra do vereador do PSD. Joaquim Matias tem dúvidas que a alteração de uso possa ser feita sem a realização duma vistoria ao imóvel “na minha perspectiva uma mudança de uso exige isso porque qualquer munícipe que queira fazer uma alteração de uso dum determinado espaço tem que fazer essa vistoria e neste caso estamos a falar de 16 casos desses”.

Pedro Farromba, do movimento “Acreditar Covilhã” também votou contra por discordar da localização “já quando aqui veio a primeira proposta eu votei contra porque não concordo com a localização e nesse sentido, por uma questão de coerência, também voto contra”. O mesmo sentido de voto foi seguido por José Pinto, vereador da CDU pelo que acabou por ser o voto de qualidade de Vítor Pereira a desempatar face à ausência do vereador independente Nélson Silva.

O presidente da câmara da Covilhã refere que vai ainda ser efectuada uma adenda aos contratos para que os espaços possam albergar outras actividades relevantes para o município “essa é uma situação que equacionei depois da assinatura dos contratos; por exemplo se uma colectividade necessitar de fazer obras na sua sede e precisar dum espaço provisório para desenvolver as suas actividades e prestar apoio aos sócios também poderá fazê-lo aqui e nesse sentido vamos fazer essa adenda para que estes espaços possam vir também a ser disponibilizados não só para o centro das actividades mas para outras iniciativas que a câmara considere relevantes para o interesse municipal”.

Quanto ao inicio das actividades do centro, Vítor Pereira não quis comprometer-se com qualquer prazo mas mostra-se convicto de que as obras de adaptação do imóvel se podem iniciar até final do mês de Fevereiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados