RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTOS AGENDADOS
Castelo Branco, Ma??o e Vila Velha de R?d?o v?o receber a quarta edi??o do festival de m?sica da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 13 de Mar de 2009

Uma parceria entre a Scutvias e o governo civil de Castelo Branco e que tem como principal objectivo "a descentralização de actividades culturais com recurso ao trabalho das várias instituições produtoras de cultura sediadas no distrito" refere a governadora civil do distrito. Alzira Serrasqueiro está convicta que "este festival vai manter o mesmo brilhantismo das anteriores edições, proporcionados espectáculos de muita qualidade e que os cidadãos, que residem fora dos grandes centros, não estão habituados a ver".

Este ano o festival vai estar centralizado na zona sul do distrito, mas "o objectivo para as próximas edições é torná-lo mais abrangente, mas sem nunca transformar a Scutvias numa entidade promotora de eventos" diz o director geral da empresa concessionária da A 23. Levy Ramalho deixa ainda a garantia de que "esta iniciativa vai ter continuidade nos próximos anos".

O festival deste ano começa a 21 de Março, em Castelo Branco, com um espectáculo da associação cultural da Beira Interior. A 4 de Abril o cine teatro de Mação recebe um espectáculo conjunto do conservatório de Castelo Branco e da Escola Superior de Artes Aplicadas. O encerramento das actividades está marcado para 18 de Abril, na casa de artes de Vila Velha de Rodão com um espectáculo conjunto de 3 organizações; Academia de música e dança do Fundão, Escola Profissional de Artes da Beira Interior e conservatório da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados