RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DA QUINTA PARA A MESA DA HOTELARIA NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A empresa de produtos regionais gourmet "Quinta à mesa", do chef António Sequeira, quer levar os produtos diferenciadores da quinta (legumes, cogumelos, carnes, enchidos queijos, azeite e vinhos) até à mesa dos grandes restaurantes e hotéis do país.
Por Paula Brito em 23 de Jan de 2014

António Sequeira é docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e participa habitualmente nos festivais temáticos organizados pelo município de Idanha onde se deu conta que "muitos dos produtos de qualidade da região não chegam às grandes cidades". Foi neste contexto que decidiu criar em Idanha a Nova o projecto "Quinta à mesa" que numa primeira fase se destina a restaurantes de cozinha gourmet dos grandes centros urbanos, onde existem dificuldades em aceder a este tipo de produtos, "conheço muitos chefs de restaurantes e hotéis de Lisboa e Porto que lamentam a dificuldade em aceder a este tipo de produtos, o meu papel, no fundo, é levar-lhes os produtos", explica António Sequeira, natural da Guarda, mas a residir há 40 anos em Lisboa.

A escolha de Idanha a Nova fica a dever-se "às condições de excelência do concelho para a produção de legumes e ao interesse dos produtores locais em participar no projecto".

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados