RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
215 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a abertura de concurso p√ļblico para a requalifica√ß√£o da rua Pedro √Ālvares Cabral. Os trabalhos devem arrancar em Abril, logo ap√≥s as festas do concelho, e devem estar conclu√≠dos at√© final de Agosto.
Por Nuno Miguel em 19 de Jan de 2014

De acordo com o presidente da autarquia belmontense “esta intervenção é esperada há muito pelas populações uma vez que nos vai permitir alargar os passeios por forma a garantir uma melhor mobilidade pedonal e vamos substituir todo o pavimento e colocar novas infra-estruturas ao nível dos sistemas de água e saneamento; para além disso a rua vai apenas com o sentido sul-norte para a circulação rodoviária e eu acredito que estas alterações vão permitir melhorar as condições de segurança e dar um novo ambiente a toda esta zona central da nossa vila”.

António Dias Rocha refere que vai procurar comparticipação comunitária para esta obra mas, se tal não for possível, a autarquia tem condições financeiras para assegurar a execução dos trabalhos “quase que me arrisco a dizer que, mesmo sem comparticipação, temos condições financeiras para a executar mas vamos procurar apresentar uma candidatura a este quadro comunitário com o intuito de assegurar parte do financiamento”. 

O autarca acrescenta que, apesar desta intervenção, a construção duma artéria paralela à rua Pedro Álvares Cabral não está esquecida “sabemos que esse projecto necessita dum maior esforço financeiro mas nós entendemos que a sua construção se justifica e se surgir essa oportunidade não a vamos desperdiçar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados