RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ TEM COMISSÃO CÍVICA
Rádio Cova da Beira
Criada no dia 14 de Dezembro do ano passado, a comissão cívica da Covilhã apresentou, em conferência de imprensa, os objectivos que levaram à sua constituição. Para já integram o movimento cerca de 60 personalidades que pretendem reflectir sobre o momento actual e o futuro do concelho, sem ideologias partidárias, e pretendendo apontar caminhos para o futuro da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 18 de Jan de 2014

De acordo com Jorge Pombo, antigo presidente da câmara municipal e um dos membros da comissão executiva “nós neste momento até já devemos ser mais do que 60 porque, pelos contactos que temos feito, a tendência é para que esse número continue a crescer; não nos preocupa a filiação partidária das pessoas, aliás nós tivemos o cuidado de abranger o leque partidário possível e aquilo que nos une é a nossa preocupação com o concelho da Covilhã e aquilo que será o seu futuro”. 

Uma das primeiras acções desta comissão é a organização dum conjunto de conferências, sob o mote “e amanhã Covilhã?” assentes em quatro grandes áreas. A primeira deve ter lugar já em Março e as conclusões vão ser apresentadas em Outubro “até ao dia das comemorações do aniversário da cidade vamos apresentar as conclusões do nosso ciclo de debates que vão abranger, como principais áreas de intervenção o desemprego e a sociedade, reabilitação urbana, cultura e cidadania e ainda desenvolvimento local e sustentabilidade; estes são os temas gerais e a partir daqui vamos abrir um leque de subtemas pelo que deveremos fazer mais do que quatro debates”.

A comissão cívica pretende ainda envolver-se, de forma activa, nas comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril. António Assunção, outros dos membros da comissão executiva, sublinha que vão ser estabelecidos contactos a esse propósito com os movimentos sindical e associativo e também aguardam pela marcação duma audiência por parte da câmara da Covilhã “quando este movimento foi constituído os seus objectivos foram apresentados ao presidente da autarquia e estamos a aguardar que ele marque uma audiência para nos receber; para além disso vamos também contactar o movimento sindical e o associativo para nos envolvermos nas comemorações do 25 de Abril que é um património de todos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados