RCB/TuneIn
S√°bado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
VEREADORES TEMEM AUMENTO DOS TRANSPORTES
Rádio Cova da Beira
Eleitos da CDU e do PSD na c√Ęmara municipal da Covilh√£ temem que o valor do tarif√°rios venha a sofrer aumentos superiores √† inflac√ß√£o.
Por Nuno Miguel em 16 de Jan de 2014

No final da última reunião privada do executivo, José Pinto sublinhou que “aquilo que hoje foi deliberado pode ter repercussões ao nível das contribuições dos utentes que utilizam a rede de transportes públicos da Covilhã e eu votei contra aquilo que foi proposto uma vez que há ali um aumento superior a dois por cento”. O vereador da CDU considera que “esta situação vai penalizar ainda mais os utentes numa conjuntura de crise como aquela que se está a atravessar”.

Também o vereador do PSD se mostra preocupado com a situação. Joaquim Matias chegou mesmo a solicitar a entrega duma cópia do contrato de concessão, uma vez que o documento agora apresentado pela empresa concessionária refere que “há alíneas não previstas ao nível dos transportes e aquilo que eu pretendo saber é quais é que são essas alíneas que obrigam o município a suportar mais de 12 mil euros por ano; por isso pedi que me fosse entregue uma cópia do programa de concurso e do cadernos de encargos assim como do contrato de concessão”.

Na resposta o presidente da câmara da Covilhã refere que “os aumentos previstos já faziam parte do contrato de concessão celebrado com a empresa”. Vítor Pereira sublinha que “não estão previstos quaisquer aumentos adicionais ou a revisão do contrato e nada foi deliberado nesse sentido”.

Nesta reunião do executivo covilhanense o vereador da CDU deixou ainda um apelo para a diminuição dos tarifários da água naquele concelho. Uma questão que, de acordo com o chefe do executivo será analisada assim que seja definido o novo conselho de administração da empresa “Águas da Covilhã”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados