RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CORFEBOL: PROGRAMA PARA TODOS
Rádio Cova da Beira
No √Ęmbito de uma parceria estrat√©gica entre Federa√ß√£o Portuguesa de Corfebol, Plataforma de Desenvolvimento do Interior e Agrupamento de Escolas do Fund√£o, foi assinado, pela 1¬™ vez em Portugal, um protocolo, para desenvolver na regi√£o a modalidade. Trata-se de um projecto pioneiro no pa√≠s e come√ßar√° este m√™s. J√° est√£o inscritos no Programa "Corfebol Para Todos," 10 alunos de ambos os sexos.
Por Miguel Malaca em 16 de Jan de 2014

O Corfebol para Todos, é uma iniciativa que surge, segundo os seus responsáveis, no sentido de alargar os seus campos de intervenção, procurando dar resposta aos crescentes desafios sociais, através de um projecto de cidadania para as pessoas com necessidades especiais.

O intuito da FPC consiste em assegurar o planeamento e a execução de medidas a nível nacional que promovam os direitos das pessoas com deficiência e que contribuam para a sua participação activa na prática desportiva do Corfebol.

Conheça os principais objectivos do projecto:

1 - Promover e divulgar o Corfebol enquanto modalidade desportiva adaptada.

2 - Captar novos praticantes com necessidades especiais/deficiência.

3 - Fomentar a prática desportiva de Corfebol junto do cidadão com deficiência

4 - Garantir a adaptação da modalidade à especificidade de cada deficiência.

5 - Definir as principais estratégias de intervenção de acordo com a especificidade de cada deficiência.

6 - Organizar e coordenar actividades de foro experimental e/ou competitivo.

Este Programa tem a Coordenação Nacional de Alexandra Frias, sendo apoiada a nível regional pelo professor Paulo Pedroso e pelo Director da Plataforma de Desenvolvimento do Interior - Distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre - António Coimbra.

Este responsável (António Coimbra) preside actualmente ao Clube de Basquetebol do Fundão, colectividade que alargou também no início desta época, a sua prática desportiva ao Corfebol.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados