RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ONZE ANOS DE AJIDANHA
A associa??o de juventude de Idanha-a-Nova (Ajidanha) assinala hoje o d?cimo primeiro anivers?rio. Logo ? noite, na sede da junta de freguesia da vila, um espect?culo de pantomima antecede o corte do bolo de anivers?rio.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Mar de 2009

A associação de juventude de Idanha-a-Nova elaborou um programa para comemorar onze anos de existência. Às 18:00H entrega de uma placa comemorativa ao sócio Honorário João Pires. Meia hora depois está marcada a assembleia-geral e pelas 21:30H é exibida a peça “ Da ocidental praia lusitana”… por (impensáveis) mares nuca antes navegados!”, pelo grupo Ajitar, que integra a associação idanhense. Por volta das 23:00H parte-se o bolo de aniversário e cantam-se os parabéns.

  

Sobre “ Da ocidental praia lusitana”

 

É uma peça onde não se recorre à palavra. Toma-se contacto com uma família peculiar, que tem como objectivo, apesar dos inúmeros acidentes de percurso que vão ocorrendo, apresentar um espectáculo acerca da história de Portugal, mas não a história que vem nos livros. Esta família tem uma visão particular da história, confrontando o espectador com uma outra visão dos acontecimentos.

 

A encenação é de Rui Silva e a interpretação fica a cargo de Ana Luísa Vasconcelos, Carla Miguel, Rui Pinheiro e Rui Varão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados