RCB/TuneIn
Segunda, 16 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DE DESPORTO NA RCB
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão começou por dar vantagem ao adversário desta tarde, o Modicus de Sandim, mas depois acabou com uma goleada, por 5-1, em jogo da 18ª jornada da Liga Sportzone em futsal. Por sua vez, o Benfica e Castelo Branco, lider da série E do campeonato nacional de séniores, foi vencer o Sertanense, por 2-1, num jogo que começou melhor para os homens da Sertã.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jan de 2014

Liga Sportzone - 18ª jornada

 

A.D.Fundão 5-1 Modicus

 

Árbitros: Leandro Costa e Alfredo Andrade da CA de Aveiro 

 

Cinco Inicial da ADF: André Sousa, André Nabais, Couto, Mário Freitas e Lileu.

 

Cinco inicial do Modicus: Sandro, Gabriel, Ricardo Ferreira, Nandinho e Tiago Soares.

 

5' 0-1 Gabriel 

 

19' 1-1 Couto

 

Intervalo: 1-1 

 

23' 2-1 Couto 

 

26' 3-1 André Sousa. O guardião fundanense defendeu, colocou no chão, saiu a jogar, acreditou e foi até ao fim para marcar o terceiro. 

 

29' 4-1 Anilton. Uma boa jogada colectiva com Anilton a fazer um golo excelente e importante para a sua equipa.

 

32' 6ª falta da Desportiva. Livre de 10 metros, Tiago Soares, rematou e André Sousa defendeu e voltou a defender a recarga.

 

39' Novo livre de 10 metros e os protagonistas foram os mesmos e André Sousa voltou a estar em grande fazendo duas defesas fantásticas.

 

39 5-1 Couto. O capitão fundanense aproveitou uma perda de bola da equipa de Modicus e Couto a rematar para a baliza deserta.

 

Final do encontro, com os fundanenses a vencerem por 5-1.

 

Uma vitória muito importante, mas sobretudo muito bem conseguida, através de uma boa exibição colectiva, com muitas oportunidades na segunda parte. Na hora de defender, quando o adversário jogou de 5x4, foi importante a solidariedade de todos os jogadores fundanenses.

 

Segue-se agora uma paragem longa no campeonato, por motivo da participação da seleção nacional no europeu que se realiza em Antuérpia, na Bélgica. Mas os fundanenses vão ter mais um jogo, desta feita para a Taça de Portugal, com O Sporting. A partida vai realizar-se no domingo, dia 19, pelas 15 horas e vai ter relato na RCB. 

 

 

 

Campeonato nacional de séniores - 16ª Jornada

 

 

Sertanense 1-2 Benfica e Castelo Branco 

 

40' 1-0 Rafael Silveira

 

78' 1-1 Dani Matos 

 

90' 1-2 Marocas

 

Aos 86 o Benfica ficou reduzido a 10, por expulsão de Samarra. 

 

Final da partida, os encarnados deram a volta ao marcador e venceram com alguma felicidade, adiando a possibilidade do Sertanense poder garantir, já neste jogo o apuramento para a segunda fase. Falta-lhe um ponto que ainda pode alcançar nesta jornada, quando amanhã se completar a jornada. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados